top of page

Quem Somos

    A OAPNB-Obras Assistenciais Pe. Natale Battezzi é uma Instituição Filantrópica de interesse Público, Social e Educacional, com grande relevância Social nas comunidades do Gama-DF e Santa Maria-DF.

    Seu fundador: Pe. Natale Battezzi (In Memoriam), inspirado no ideal de caridade cristã da Campanha da Fraternidade do ano de 1987, com o tema: “Quem acolhe o menor, a mim acolhe”, fundou três unidades:

    Centro de Convivência e Educação Infantil Nossa Senhora do Carmo, no Gama-DF em 1988;

    Centro de Convivência e Educação Infantil Sagrada Família em Santa Maria-DF, em 1996;

    Escola Maria Mãe da Providência em Santa Maria-DF, em 2005. E em 2015, foi transformada em Centro de Convivência e Educação Infantil Maria Mãe da Providência.

    Para a realização desse sonho, o fundador buscou a companhia de seus parentes, na Itália, amigos e voluntários da Paróquia São Sebastião do Gama-DF.

    A OAPNB-Obras Assistenciais Pe. Natale Battezzi inicialmente recebeu o nome de OASAS-Obras Assistenciais São Sebastião, devido à sua devoção por São Sebastião, bem como, pelo nome da Paróquia na qual ele foi o Pároco por longos anos.    

    Visando homenagear o seu fundador, o nosso querido Pe. Natale Battezi, que veio a falecer em 08 de Abril de 2014, a Diretoria resolveu prestar-lhe uma justa homenagem, alterando o nome da obra para OAPNB-Obras Assistenciais Pe. Natale Battezzi.

Missão

    A OAPNB-Obras Assistenciais Pe. Natale Battezzi, destina-se à prestação de serviços educacionais e sociais, com a missão de oportunizar as crianças, aos jovens, as famílias e a comunidade seu desenvolvimento físico, pscológico, intelectual e social, complementando as ações do Estado, da família e da comunidade, respeitando a singularidade de cada ser humano, direcionando aos valores cristãos, humanos e de cidadania.

Visão

Ser reconhecida como referência em cidadania e educação, com práticas pedagógicas inovadoras que favoreçam o crescimento integral e contínuo do público atendido, com autonomia, criticidade e criatividade. É destaque a oferta de serviços de qualidade baseados nos valores do amor, da justiça, da ética, da paz e do respeito ao próximo.

bottom of page