Boas-Vindas do Fundador

1/5

Quem foi Padre Natale Battezzi?

 

 

    Sempre um grande sonhador com um sorriso inconfundível, até mesmo quando parecia que nada daria certo. Ele acreditava no impossível, sua fé sempre surpreendia a todos, conseguia ver além dos demais, alguém que largou tudo por amor a Deus e que um dia sonhou com o que hoje reflete em nós todos os dias.

      Em 18 de Setembro de 1978 Pe. Natale Battezzi deixou seu País, a Itália, e seguiu a caminho do Brasil. Em 1985 ele chegou ao Gama-DF e em 1988 iniciou o projeto da obra que tanto sonhou. Em 10 de Janeiro de 1988 inaugurou a OASAS-Obras Assistenciais São Sebastião, que em 2015, com seu falecimento, recebeu o seu nome.      Iniciou no Gama-DF com o Centro de Convivência e Educação Infantil Nossa Senhora do Carmo, na EQ 4/6 do Setor Leste, na Capela Nossa Senhora do Carmo, hoje, Paróquia Nossa Senhora do Carmo, e no ano de 2.000, com a criação da Paróquia, mudou-se para uma Área Especial na Q. 12 do Setor Leste, onde funciona até os dias de hoje. Em 1996, sua segunda conquista, localizada em Santa Maria-DF, o Centro de Convivência e Educação Infantil Sagrada Família. Por fim, em 2005 foi inaugurada a Escola Maria Mãe da Providência, graças às generosas doações dos seus parentes e amigos da Itália, que em 2015 encerrou suas atividades de escola, passando a Centro de Convivência e Educação Infantil Maria Mãe da Providência. São Três instituições com o mesmo propósito deixado por ele: Amar, Cuidar, se Importar com o Próximo, ter Fé e nunca Desistir. Quem foi Padre Natale Battezzi? É simplesmente quem devemos ser hoje.

 

     “Há 25 anos eu estava no outro lado do tempo, de incertezas, não me lembro do momento da partida, o meu ser exultava de alegria e de esperança para grandes projetos, a vontade de Deus parecia-me clara e fácil, e eu me entusiasmava, timidamente iniciei o caminho e com grande esperança percorri vários caminhos, no momento em que me achava grande, os passos largos e os degraus dos fatos as neblinas e as trevas as vezes me desequilibravam, descobri a minha pequenez mas a força de Deus me conduzia ao impulso primitivo, chego enfim ao mirante de um quarto de século e esse agora estou para entrever novos horizontes, agora sinto mais profundo a bondade e fidelidade de Deus a mais vibrante parte da minha vida eu pus a disposição de Deus agora quero lhe oferecer a maturidade”.

Padre Natale Battezzi, Fundador

  • White Google Places Icon

© 2019, Obras Assistencias Pe. Natale Battezzi, todos os direitos reservados

TEL (61) 3032-6776

       (61) 3393-1223

       (61) 3393-5303

EMAIL oasasrh@gmail.com

QD. 12 Área Especial 01 - Setor Leste - Gama/DF.

CL 103 LT F Área Especial - Santa Maria Sul/DF.