top of page

Boas-Vindas do Fundador

Quem foi Padre Natale Battezzi?

 

 

    Sempre um grande sonhador com um sorriso inconfundível, até mesmo quando parecia que nada daria certo. Ele acreditava no impossível, sua fé sempre surpreendia a todos, conseguia ver além dos demais, alguém que largou tudo por amor a Deus e que um dia sonhou com o que hoje reflete em nós todos os dias.

      Em 18 de Setembro de 1978 Pe. Natale Battezzi deixou seu País, a Itália, e seguiu a caminho do Brasil. Em 1985 ele chegou ao Gama-DF e em 1988 iniciou o projeto da obra que tanto sonhou. Em 10 de Janeiro de 1988 inaugurou a OASAS-Obras Assistenciais São Sebastião, que em 2015, com seu falecimento, recebeu o seu nome.      Iniciou no Gama-DF com o Centro de Convivência e Educação Infantil Nossa Senhora do Carmo, na EQ 4/6 do Setor Leste, na Capela Nossa Senhora do Carmo, hoje, Paróquia Nossa Senhora do Carmo, e no ano de 2.000, com a criação da Paróquia, mudou-se para uma Área Especial na Q. 12 do Setor Leste, onde funciona até os dias de hoje. Em 1996, sua segunda conquista, localizada em Santa Maria-DF, o Centro de Convivência e Educação Infantil Sagrada Família. Por fim, em 2005 foi inaugurada a Escola Maria Mãe da Providência, graças às generosas doações dos seus parentes e amigos da Itália, que em 2015 encerrou suas atividades de escola, passando a Centro de Convivência e Educação Infantil Maria Mãe da Providência. São Três instituições com o mesmo propósito deixado por ele: Amar, Cuidar, se Importar com o Próximo, ter Fé e nunca Desistir. Quem foi Padre Natale Battezzi? É simplesmente quem devemos ser hoje.

 

     “Há 25 anos eu estava no outro lado do tempo, de incertezas, não me lembro do momento da partida, o meu ser exultava de alegria e de esperança para grandes projetos, a vontade de Deus parecia-me clara e fácil, e eu me entusiasmava, timidamente iniciei o caminho e com grande esperança percorri vários caminhos, no momento em que me achava grande, os passos largos e os degraus dos fatos as neblinas e as trevas as vezes me desequilibravam, descobri a minha pequenez mas a força de Deus me conduzia ao impulso primitivo, chego enfim ao mirante de um quarto de século e esse agora estou para entrever novos horizontes, agora sinto mais profundo a bondade e fidelidade de Deus a mais vibrante parte da minha vida eu pus a disposição de Deus agora quero lhe oferecer a maturidade”.

Padre Natale Battezzi, Fundador

bottom of page