A Proteção Social Básica, através de Serviço de Convivência - SCFV visa prevenir situações de risco e vulnerabilidades, investindo no desenvolvimento de potencialidades, no fortalecimento de vínculos familiares/comunitários, e oferecendo a possibilidade de aquisições coletivas e individuais. Tem como referência as condições e vulnerabilidade social decorrentes da situação de pobreza, privação e fragilização dos vínculos afetivos, em territórios. Constitui um dos níveis de proteção do SUAS - Sistema Único da Assistência Social.

  Contudo, justifica-se o trabalho com crianças e adolescentes de 06 a 15 anos e suas famílias no sentido de intervir no contexto de vulnerabilidades, de prevenir riscos e trabalhar situações de fragilização de vínculos familiares e sociais às quais as pessoas possam estar expostas, fortalecendo as potencialidades existentes no contexto de realização do trabalho. Levando em conta a concepção de que as famílias, dentro  de suas formas particulares de configuração e funcionamento são capazes de se reorganizar de maneira concreta ou potencial, frente às necessidades de mudanças ou desafios, e que o apoio do serviço especializado é fundamental para a prevenção da ocorrência de situações de risco.

  Sendo assim, a atenção as famílias materializa o avanço do trabalho de caráter preventivo de proteção social, voltado ao fortalecimento de vínculos sociais e de pertencimento entre os sujeitos que compõem as famílias, de maneira a alcançar o respeito e a concretização dos direitos humanos e sociais (NOB-SUAS, 2005).

  Tem como objetivo atender crianças e adolescentes de 06 a 15 anos de idade, nas cidades do Gama e Santa Maria/DF oferecendo acesso a ações socioeducativas, no contra turno escolar, com objetivo de complementar as ações da família e da comunidade na proteção e desenvolvimento, fortalecimento dos vínculos familiares e sociais; assegurando espaços de referencia para o convívio grupal, comunitário e social; possibilitado a ampliação do universo informacional. Estimular a participação na vida pública do território; contribuindo para a inserção, reinserção e permanência no sistema educacional. 

  • White Google Places Icon

© 2019, Obras Assistencias Pe. Natale Battezzi, todos os direitos reservados

TEL (61) 3032-6776

       (61) 3393-1223

       (61) 3393-5303

EMAIL oasasrh@gmail.com

QD. 12 Área Especial 01 - Setor Leste - Gama/DF.

CL 103 LT F Área Especial - Santa Maria Sul/DF.