top of page

História

    O fundador Padre Natale Battezi inspirado no ideal da Caridade Cristã, criou em 1988 a Creche Nossa Senhora do Carmo, no Setor Leste do Gama-DF. Em 1996 a Creche Sagrada Família em Santa Maria-DF e em 2005 a Escola Maria Mãe da Providência, ambas em Santa Maria-DF. É uma instituição destinada à prestação de Serviços Sociais e Educacionais a uma clientela de situação sócio econômica baixa e em situação de risco.

     A proposta pedagógica é elaborada em atendimento ao que dispõe a Lei de Diretrizes de Base da Educação 9394/96, artigos 29 a 31, na resolução CNE/CEB nº 1, de 07 de Abril de 1999, e no parecer CNE/CEB nº 22/98 aprovado em 17 de Dezembro de 1998, do Conselho de Educação do Distrito Federal e corresponde ao resultado de diversos momentos de discussão, reflexão e avaliação da Instituição e sobre o papel da educação para garantir tempo, espaço e situação de aprendizagem em Creche e Educação Infantil nos Centros de Convivência e Educação Infantil Nossa Senhora do Carmo e Sagrada Família a crianças na faixa etária de 2 a 5 anos, gratuitamente, e a Escola Maria Mãe da Providência, Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano.

     A Educação Infantil tem como objetivo desenvolver a criança em todos os aspectos, complementando a ação da família e da comunidade e as singularidades de cada ser. E deve cumprir duas funções indispensáveis e indissociáveis: CUIDAR E EDUCAR. As atividades sócio educativas visam contribuir para a superação de situações de vulnerabilidade e risco pessoal e social de crianças e suas famílias, garantindo-lhes o direito à convivência familiar, sociabilidade e participação na vida comunitária, bem como o acesso a um campo de múltiplas aprendizagens como à Educação, Cultura, Lazer e Esporte.

   No ano de 2.015, com o falecimento do seu fundador, a Escola Maria Mãe da Providência encerrou suas atividades e passou a ser CRECHE, obedecendo ao desejo do Pe. Natale, continuando com o mesmo nome: Centro de Convivência e Educação Infantil Maria Mãe da Providência.

    Os Centros de Convivência e Educação Infantil Nossa Senhora do Carmo, Sagrada Família e Maria Mãe da Providência atendem atualmente e GRATUITAMENTE, 828  Crianças, na faixa etária de 2 a 3 Anos no Sistema de Creche Integral.

     Além das três Creches, a OAPNB-Obras Assistenciais Pe. Natale Battezzi, atende 200 crianças de  6 a 15 Anos no Contra turno Escolar, no PROJETO Crer & Ser, GRATUITAMENTE, projeto este mantido pela Obra, sendo 100 crianças no Gama-DF e 100 crianças em Santa Maria-DF.

bottom of page